.

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL - BACK TO INDEX

.

ACIDENTES E INCIDENTES COM AVIÕES DA TAM

.
CLIQUE AQUI PARA IR AO SITE SOBRE O ACIDENTE NO VÔO 402 DA TAM
.
Veja a lista dos acidentes e incidentes com aviões da TAM

MENU


PÁGINA INICIAL

.

ACIDENTES

AÉREOS NO

BRASIL

.

ACIDENTES

AÉREOS NO

MUNDO

.

ACIDENTES

DA TAM

.

IMAGENS DE ACIDENTES

NO BRASIL

.

IMAGENS DE ACIDENTES

NO MUNDO

.
VÍDEOS DE ACIDENTES
.
CAIXA-PRETA
.
ACIDENTES HISTÓRICOS
.
ACIDENTES HELICÓPTEROS
.

A TRAGÉDIA

COM O FOKKER

100 DA TAM

.

O DESASTRE

NO VÔO 1907

DA GOL

.
AEROPORTOS
.
AERONAVES
.

EMPRESAS

 AÉREAS

.
CURIOSIDADES
.
LOGOMARCAS
.
SELOS POSTAIS
.

INFORMAÇÕES

E SERVIÇOS

.
.ARTIGOS
.
LINKS
.
FAÇA SUA ESCUTA AÉREA NOS PRINCIPAIS AEROPORTOS DO BRASIL E DO MUNDO
ATC- Faça sua escuta aérea
.

Assinar meu

 Livro de Visitas

.

Ler meu

 Livro de Visitas

.
.
SITE DO JORNALISTA JORGE TADEU
.
BLOG DO JORNALISTA JORGE TADEU
.
O ARQUIVO DO FUTEBOL
.
A HISTÓRIA REAL DO ACIDENTE COM O FOKKER 100 DA TAM - VÔO 402
.
Quer ser um site parceiro?
.

ANUNCIE

NESTE SITE

.

SOBRE O AUTOR

E SUAS FONTES

.
SOBRE O SITE
.
FALE CONOSCO
FALE CONOSCO
.

Designer:

Jorge Tadeu

REPORTAGENS (em ordem cronológica)


Fokker 100 retorna ao Aeroporto em Brasília com vazamento de combustível na asa

14 OUT 2007 - TAM - Fokker 100 - PT-MQF

Vindo de Rio Branco (AC) com destino a Fortaleza (CE), domingo agora (14/Out) pela TAM, fiz conexão em Brasília, para o JJ 3516 que atrasou um bocado e ainda tivemos uma pane no F 100 PT-MQF, que teve de retornar ao aeroporto JK devido vazamento de combustível nas duas asas! Os passageiros com destino a FOR foram transferidos pro JJ 3856 A320, em vôo direto, mas não sei como ficou a situação do pessoal que ia para THE.

Essas fotos do Haroldo retratam o que aconteceu no domingo. Curiosamente, o combustível vazava mais pelo lado direito. No esquerdo, onde eu estava sentado, (18A), vazava menos. Muita gente ficou assustada e depois de estacionado na remota, ainda permanecemos uns 20min a bordo esperando a decisão do comandante.

Pena que passei pouco tempo no F100, ainda mais agora q ele ta indo embora. Alem disso, queria muito ter feito a escala em THE.

Fonte: Fórum Contato Radar


Passageiro do Airbus A-320, vôo JJ3562, Brasília-João Pessoa, registra queda do revestimento interno do avião que, mesmo na escala, não é reparado

20/02/2007

Foto: André Luiz (Arquivo Pessoal)

"Voei pela TAM de Brasília a João Pessoa, num A320 e fotografei a aeronave na escala de Recife.

Pedi permissão e fotografei a cabine com o co-piloto, mas o que chamava atenção era uma parte de cima do acabamento que caiu durante o vôo. A parte que se desprendeu fica abaixo do compartimento da bagagem de mão, onde ficam os botões pra chamar a aeromoça, ligar as lâmpadas, etc.

Mesmo na escala, ninguém apareceu para consertar, tendo o vôo prosseguido com o acabamento pendurado."

Fonte: André Luiz (informação e fotos)


Tragédia em Congonhas: 199 mortos

 

17/07/2007

 

 

Clique aqui para acessar página especial sobre o vôo 3054


Avião da TAM arremete em Congonhas

 

19/07/2007

 

Um Fokker 100 da TAM que se preparava para pousar no Aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, arremeteu na manhã de hoje, pouco antes das 7h30. A informação foi confirmada pela Infraero, que disse ainda que o avião estava em uma altura superior à recomendada para pouso. Mais tarde, às 7h44, a aeronave pousou no aeroporto.

 

Foto: EFE

A aeronave já estava com o trem de pouso aberto, teve os equipamento recolhido e subiu novamente. O vôo 3400 da TAM tinha saído de Maringá, no Paraná, e pousaria na pista 17 do Aeroporto de Congonhas, às 7h39.

Fonte: Terra


Avião que abortou viagem tem novo problema em Belém

20/07/2007

Airbus da TAM seguia para manutenção, mas piloto retornou ao aeroporto. Luzes que indicam problemas de navegação na aeronave se acenderam.

A aeronave da TAM, que teve de abortar a viagem após decolar de Belém (PA) para Manaus (AM) - no vôo 3892 - na madrugada da sexta-feira (20), apresentou novo problema durante o dia.

Foto: Reprodução de imagem da TV Globo

Segundo a Aeronáutica, o Airbus 320 seguia para a manutenção em Brasília, quando o piloto decidiu retornar mais uma vez ao Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com a Aeronáutica, a viagem para Brasília foi suspensa quando luzes indicadoras de problemas em equipamentos de navegação da aeronave se acenderam automaticamente.

Trem de pouso Durante a madrugada, após a decolagem com destino a Manaus, o avião apresentou problemas e teve de retornar para o aeroporto. Segundo passageiros, o piloto informou que não conseguiu recolher o trem de pouso do avião.

Fonte: G1


Airbus A320 da TAM apresentou defeito, durante o vôo, no Paraná

25/07/2007

O pouso no Aeroporto de Londrina, no Paraná, não estava programado. Mas o Airbus da TAM, do mesmo modelo que explodiu em São Paulo, teve um problema na turbina direita. Uma das placas que fazem o revestimento externo se soltou. Os passageiros seguiram de ônibus até Curitiba. O Airbus A320 - PR-MBO, foi reparado pela equipe de manutenção com fita adesiva.

Apenas não levantou vôo devido ao mau tempo na região. No dia seguinte, a Polícia Federal - avisada do "reparo" - deslocou-se até o Aeroporto e impediu a decolagem até que fosse realizado um reparo definitivo.

(Fonte: Jornal da Record)

Foto: Reprodução de imagem da TV Globo


Avião da TAM é rebocado para manutenção em Brasília

25/07/2007

Mais um avião da TAM precisou de manutenção não programada ontem à noite, no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

O vôo 3371 que decolaria para o Rio de Janeiro, com escala em Belo Horizonte, precisou ser rebocado para manutenção.

Foto: Minervino Júnior

Os passageiros contaram que, momentos antes da decolagem, as luzes internas foram apagadas e o ar-condicionado desligado. O comandante teria informado sobre problemas com o gerador e a turbina. Os passageiros tiveram que desembarcar. O vôo só saiu às 23h30.

Fonte: Agência Estado


Airbus da TAM apresenta problema na asa esquerda no RS

28/07/2007

Passageiros viram fumaça e comunicaram a tripulação. Avião retornou para Porto Alegre e passou por uma "manutenção preventiva”.

Um avião da TAM que saiu de Porto Alegre (RS) com destino a Bariloche (Argentina), na manhã de sábado, dia 28, teve de retornar ao aeroporto Salgado Filho devido a um problema na asa esquerda da aeronave.

Foto: Reprodução de imagem da TV Globo

O vôo durou apenas 30 minutos. Alguns passageiros viram fumaça e comunicaram a tripulação.

A assessoria da TAM confirmou que o avião retornou para Porto Alegre e passou por uma "manutenção preventiva não programada". Durante a tarde, seguiu viagem para Bariloche, com 139 passageiros a bordo.

Fonte: G1


Avião da TAM é rebocado em Congonhas

02/08/2007

Manutenção não prevista impede decolagem marcada para as 7h51 desta quinta-feira. Companhia ainda não informou a causa do problema.

Um avião TAM parou na cabeceira da pista de Congonhas e não decolou. A aeronave prefixo PP-MAS iria fazer o vôo 3039, de Congonhas para Navegantes (SC) quando foi acionada uma manutenção não programada.

A aeronave foi levada de volta ao pátio, os passageiros desembarcaram e vão ser colocados em outro avião. A TAM ainda não sabe informar exatamente qual o problema que exigiu manutenção.

Foto: Reprodução de imagem da TV Globonews

A aeronave da TAM que decolaria no início da manhã parou na cabeceira da pista principal e teve de ser rebocada. Às 9h40, a aeronave era levada para um hangar do aeroporto. A TAM informou às 11h30 que a aeronave permanecia em manutenção.

Fonte: G1


Avião da TAM tem problemas em Fortaleza

05/08/2007

Aeronave deveria decolar às 13h05, mas vôo foi cancelado. Avião saiu de Miami e seguia com destino a Salvador.

O vôo 3893 da TAM, que saiu de Miami com destino a Salvador, na manhã deste domingo (5), enfrentou atraso quando chegou em Fortaleza, no Ceará, no começo da tarde. O Airbus A320 teve que passar mais tempo do que o previsto no aeroporto por causa de problemas técnicos.

Ele deveria decolar por volta de 13h, mas às 16h45 o vôo foi cancelado. O avião foi rebocado da pista. Os passageiros foram transferidos para outros vôos.

Foto: Reprodução de imagem da TV Globo

A aeronave, que tinha escalas programadas em Manaus, Belém, São Luís, Fortaleza e Recife, pousou em Fortaleza por volta das 12h30 e só deveria fazer a troca da tripulação e decolar às 13h05. Segundo passageiros, o comandante do avião informou, em São Luís, que a aeronave estava apresentando problemas.

A TAM e a Infraero não se pronunciaram sobre o caso.

Fonte: G1

 
. . . .
Este site está em The Best Aviation Sites
. . . .

2006-2007 ® Direitos Reservados - Jorge Tadeu da Silva