CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INCIAL

.

ACIDENTES E INCIDENTES AÉREOS NO MUNDO

AIR ACCIDENTS AND INCIDENTS IN WORLD
.
Legendas: ver vídeo ver imagens ver textos ou clique na data para mais dados
Legend: video   image text or for more information click in the date (format dd/mm/yyyy)
.
.
ÍNDICE DOS ACIDENTES AÉREOS NO MUNDO
.

PRINCIPAIS ACIDENTES E INCIDENTES EM 2016
 
PARA ACESSAR A LISTA COMPLETA DOS ACIDENTES E INCIDENTES AÉREOS 2016
 

.

  

O Acidente com a aeronave da Força Aérea Russa ocorreu em 25 de dezembro de 2016, quando um Tupolev Tu-154 caiu enquanto voava do Aeroporto Internacional de Sóchi, Rússia, para a base aérea de Khmeimim, Síria. Todas as 93 pessoas a bordo morreram, sendo 85 passageiros e oito tripulantes.


 

O voo Pakistan International Airlines 661 foi uma rota comercial doméstica, operada pela Pakistan International Airlines, que partiu de Chitral para Islamabad, no Paquistão. Em 7 de dezembro de 2016, a aeronave caiu na cidade de Havelian, distante 69 quilômetros de Islamabad. Os 42 passageiros e seis tripulantes a bordo da aeronave morreram no acidente.


 

O voo 2933 da LaMia era um voo charter, operado pela companhia com a identificação LMI2933, a serviço da Associação Chapecoense de Futebol, proveniente de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, com destino ao Aeroporto Internacional José María Córdova em Rionegro, Colômbia. Na noite de 28 de novembro de 2016, às 21h58, no horário local da Colômbia (29 de novembro de 2016 às 2h58 UTC), a aeronave que realizava este voo caiu próximo ao local chamado Cerro El Gordo, ao se aproximar do aeroporto em Rionegro.

A aeronave trazia 77 pessoas a bordo, tendo por passageiros atletas, equipe técnica e diretoria do time brasileiro da Chapecoense, jornalistas e convidados, que iriam a Medellín, onde o clube disputaria a primeira partida da Final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Entre passageiros e tripulantes, 71 pessoas morreram na queda do avião, e seis foram resgatadas com vida.

Dos mortos, vinte eram jornalistas brasileiros, nove eram dirigentes (incluindo o presidente do clube), dois eram convidados, quatorze eram da comissão técnica (incluindo o treinador e o médico da equipe), dezenove eram jogadores e sete eram tripulantes; dos seis ocupantes que sobreviveram, quatro eram passageiros e dois, tripulantes. Pelo total de vítimas, esta tragédia torna-se a maior da história com uma delegação esportiva e a maior do jornalismo brasileiro.

 

Um Airbus A320 operado pela EgyptAir, levava 66 pessoas a bordo de Paris para o Cairo, quando desapareceu dos radares há 200 km ao norte da costa egípcia, quando sobrevoava o Mar Mediterrâneo. Todos os 66 ocupantes morreram. A principal hipótese para a queda é que a causa tenha sido um atentado terrorista.


 
 

Um Boeing 737-800 operado pela Flydubai procedente de Dubai com destino ao aeroporto de Rostov, na Rússia, se acidentou no aeroporto matando todos seus 62 ocupantes.

 


 

Voltar para o início desta página

 

. . . .
Este site está em The Best Aviation Sites
. . . .

Desde 2006 ® Direitos Reservados - Jorge Tadeu da Silva