CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INICIAL

.

DETALHES DE ACIDENTES AERONÁUTICOS

OCORRIDOS NO BRASIL EM 2007 E 2008

MENU


PÁGINA INICIAL

.

ACIDENTES

AÉREOS NO

BRASIL

.
ACIDENTES
AÉREOS NO
MUNDO
.

VÍDEOS DE

 ACIDENTES

.

IMAGENS DE

ACIDENTES

NO BRASIL

.

IMAGENS DE

ACIDENTES

NO MUNDO

.
CAIXA-PRETA
.

ACIDENTES

HISTÓRICOS

.

ACIDENTES

HELICÓPTEROS

.

A TRAGÉDIA

COM O FOKKER 

 100 DA TAM

.

O DESASTRE

NO VOO 1907

DA GOL

.
AEROPORTOS
.
AERONAVES
.

EMPRESAS

AÉREAS

.
CURIOSIDADES
.
LOGOMARCAS
.
SELOS POSTAIS
.

INFORMAÇÕES

E SERVIÇOS

.
.ARTIGOS
.
LINKS
.
FAÇA SUA ESCUTA AÉREA NOS PRINCIPAIS AEROPORTOS DO BRASIL E DO MUNDO
ATC- Faça sua escuta aérea
.

 .

Assine meu

Livro de Visitas

.

.
SITE DO JORNALISTA JORGE TADEU
.
O ARQUIVO DO FUTEBOL
.

Quer ser um

site parceiro?

.

ANUNCIE

NESTE SITE

.

SOBRE O AUTOR

E SUAS FONTES

.
SOBRE O SITE
.
FALE CONOSCO
FALE CONOSCO
.

Designer:

Jorge Tadeu

 

 2008

 

26 MAR 2008 - TAM - Airbus A320

 

Voo da TAM é abortado em Minas Gerais

 

O voo da TAM 3844, Belo Horizonte/Brasília/Teresina, no destino Belo Horizonte/Brasília acaba de ser abortado. Uma pane elétrica no avião no momento do início do voo (ainda em terra) no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, provocou pânico geral. Os passageiros já estão fora do avião.

Fonte: 180graus.com

 


 

02 JAN 08 - Gerald Gates LLC - Cessna 152 - N24965

 

De acordo com a aluna-piloto, que estava em seu primeiro voo solo, durante a última aterrissagem na pista 15 do aeródromo de Loveland, no Colorado, EUA (8500 pés por 100 pés, de asfalto), os flaps foram acionados cedo demais, causando a queda na pista. Ela afirmou que quando houve o impacto na pista, ela não estava alinhada com a parte central e o avião partiu para o lado esquerdo da pista. Após tocar no solo, o avião deslizou na neve.

 

Fonte: ASN


 

01 JAN 08 - Particular - Micco MAC-145B - N579RM

 

O piloto estava realizando uma operação de "touch-and-go" quando foi pego por um forte vento cruzado que empurrou o avião para o lado direito da pista em Arcola, Texas. Enquanto tentava corrigir voltando para o centro da pista, o piloto relatou que houve a perda de controle. O avião virou no solo e caiu do lado esquerdo da pista em posição vertical, com o nariz do avião apontado aproximadamente a 180 graus da pista.

 

Acima um avião modelo MAC-145B

Fonte: ASN


01 JAN 08 - Particular - Piper PA 28-180 - N8037W

 

01 JAN 08 - Particular - Barnard / Stancil Glastar - N15EX

 

Em 1 º de janeiro de 2008, um Piper PA 28-180, prefixo N8037W e um Barnard / Stancil Glastar, prefixo N15EX, colididiram em voo no Sonoma County Airport (OQ3), em Schellville, Sonoma, na Califórnia.

 

O piloto do Piper, o único ocupante e os pilotos comerciais e um passageiro do Glastar não se feriram.

 

De acordo com o piloto do Piper, ao se aproximar para aterrissagem no aeroporto de Sonoma County, ele ouviu um ruído e, em seguida, viu o Glastar passando por ele.

 

O piloto do Glastar tentou retornar e realizar um pouso normal, mas  devido a dificuldades controle, voou para o Napa County Airport, em  Napa, também na Califórnia, onde todos desembarcaram sem problemas.

 

Acima um avião modelo Glastar

Fonte: ASN 

 


 2007

14 OUT - TAM - Fokker 100 - PT-MQF

 

Vindo de Rio Branco (AC) com destino a Fortaleza (CE), domingo agora (14/Out) pela TAM, fiz conexão em Brasília, para o JJ 3516 que atrasou um bocado e ainda tivemos uma pane no F 100 PT MQF, que teve de retornar ao aeroporto JK devido vazamento de combustível nas duas asas ! Os pax com destino a FOR foram transferidos pro JJ 3856 A320, em voo direto, mas nao sei como ficou a situação do pessoal que ia para THE.

 

Fonte: passageiro R. Bezerra / Fórum Contato Radar

 


14 OUT - TAM - Airbus A320 - PR***

 

Após decolar do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o voo 9854 da TAM retornou aterrissando na pista 27L do mesmo Aeroporto devido a problemas técnicos. Taxiou de volta com apenas um motor.

 

Fonte: Fórum Contato Radar

 


19 AGO - VARIG - Boeing 737-300 - PP***

 

Em Congonhas, às 18h35, um susto: um Boeing 737-300 da Varig que fazia o voo 2445 (São Paulo-Rio) abortou decolagem depois de o piloto perceber alerta de que as portas da parte inferior do avião estavam abertas. A aeronave recebeu manutenção na pista e decolou depois da vistoria.

 


07 JUL - TAM - Airbus A-320-233 - PR*** (sob investigação)

 

"No dia 07 de julho, cerca de nove dias antes do acidente em São Paulo, no voo que partiu de Salvador para Porto Alegre, o Airbus que viajávamos mergulhou repentina e assustadoramente no ar, só sendo controlado quando estava à baixa altitude. Convém investigar a ocorrência e, caso os registros tenham sumido, sugiro contatar os passageiros".

 

Fonte: passageiros desse voo que preferem não se identificar.

 


 

07 ABR - Particular - Cessna 182G Skylane - PT-CDB

 

Militares vistoriam o avião, que caiu em Minas

Foto: Ney Rubens (Especial para o Terra)

 

Um avião monomotor Cessna 182G Skylane, prefixo PT-CDB, caiu, no final da manhã deste sábado (07), em uma fazenda do distrito de Esmeraldas, na cidade de Ferros, na região central de Minas Gerais. O local fica na fazenda Tecos, a 174 Km de Belo Horizonte.

 

Os moradores disseram que viram a aeronave voando baixo e com um barulho forte por volta das 10h. O piloto foi levado de helicóptero para o Hospital Biocor, em Nova Lima. Ele teve traumatismo craniano e cortes profundos no rosto vindo a falecer no dia 18 de abril.

 

De acordo com a Polícia Militar de Ferros, o piloto foi identificado como Sander do Carmo Henrique, 38 anos, que além de piloto havia sido Controlador do APP BH.

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, comandada pelo comandante do Centro de Operações do Cobom, coronel Cláudio Teixeira, foi para a região de helicóptero. "Como a aeronave caiu num brejo, ela ficou molhada. Isso provavelmente evitou que o avião explodisse," explicou o Coronel Teixeira.

 

Ainda de acordo com os bombeiros, a documentação do piloto e do avião estão em dia, sem irregularidades. "O avião havia acabado de sair da manutenção em Pará de Minas, e seguia para Governador Valadares", completou o Coronel Teixeira.

 

As causas do acidente vão ser apuradas pela Delegacia de Itabira. O laudo deve ficar pronto em 60 dias.

 

Fonte: Terra - Informações atualizadas em 02/05/2008

 

 

26 JAN - Líder Táxi Aéreo - Raytheon Hawker 400XP - PR-MMS

A aeronave, com dois tripulantes, pousou em Apucarana, PR (SSAP) às 13h35min HBV, proveniente de Congonhas, SP (SBSP), a fim de transportar passageiros para São Paulo.

A aeronave foi alugada por empresários estrangeiros que faziam uma visita de negócios a Apucarana.

Havia muitas pessoas no pátio de manobras e, dentre elas, fotógrafos e cinegrafistas registrando a chegada da aeronave, o embarque dos passageiros e a decolagem.

O piloto iniciou a corrida de decolagem às 14h15min HBV e logo após a saída do solo, ocorreu a colisão, aparentemente, com o trem de pouso, contra o cinegrafista Éverson Laurindo, de 26 anos, posicionado no centro da pista, que teve morte instantânea.

A vítima tinha sido contratada pelo grupo para registrar a viagem dos empresários e estava na pista do aeroporto.

Os dois pilotos e os cinco passageiros saíram ilesos do acidente. A aeronave prosseguiu o voo até o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SBSP).

Imagens da câmera do cinegrafista mostram que ele estava no meio da pista do aeroporto em Apucarana (PR) na hora do acidente. De acordo com o delegado Cássio Wzorek, que apreendeu a câmera de Laurindo, o rapaz estava em local não permitido.

 


 

Você tem mais informações sobre estes ou outros acidentes?

Escreva para nós: contato@desastresaereos.net

 


.

Fontes: ASN, Wikipédia e CENIPA.

Edição de texto e imagem: Jorge Tadeu da Silva


 

Ir para ACIDENTES BRASIL EM 2006

. . . .
Este site está em The Best Aviation Sites
. . . .

Desde 2006 ® Direitos Reservados - Jorge Tadeu da Silva